Me. Mariana de Resende Madeira

Doutoranda em Geologia Regional pela Universidade Federal de Minas Gerais (IGC-UFMG) sua linha de pesquisa é voltada pra evolução tectono-metamórfica e estrutural de sistemas orogênicos pré-cambrianos. Atuou como professora substituta no Departamento de Geologia na Universidade Federal do Paraná (2019-2021) onde lecionou as disciplinas como Técnicas de Cartografia, Geologia do Brasil e Mapeamento Sedimentar e orientou o estágio supervisionado de campo no Centro de Geologia Eschwege, Diamantina – MG. Possui mestrado em Geociências na área de concentração em Tectônica/Petrogênese/Recursos Minerais pelo programa de pós-graduação em Evolução Crustal e Recursos Naturais da Universidade Federal de Ouro Preto (2018), onde desenvolveu trabalhos no Quadrilátero Ferrífero com ênfase em geologia estrutural, estratigrafia e tectônica. Graduada em Engenharia Geológica pela mesma universidade (2015), com período sanduíche na Universidad de Salamanca, Espanha, e técnica em Mineração pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais/Campus IV em Araxá (2008). Possui experiência e interesse em mapeamento geológico-estrutural, estratigrafia, geotectônica, petrocronologia, interpretação geofísica e divulgação científica.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1669829122518965