Dra. Camila de Vasconcelos Muller Athayde

Professora Adjunto do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), responsável pela disciplina de Hidrogeologia. Possui graduação em Geologia(2005), mestrado (2007) e doutorado (2014) em Geologia com área de concentração em recursos hídricos. Tem experiência na análise ambiental dos recursos hídricos, ênfase em caracterização, monitoramento qualitativo e quantitativo dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos (poços tubulares profundos); amostragem de águas superficiais e subterrâneas; classificação mineral das águas; análise estatística univariada e multivariada de dados (geológicos, físico-químicos, atributos ambientais); aplicação cartográfica dos estimadores estatísticos e análise de risco toxicológico à saúde por ingestão de elementos dissolvidos nas águas. Atuou como hidrogeóloga na elaboração da Carta das Ãguas Subterrâneas do Estado do Paraná (MMA,2015). A experiência profissional abrange estudos multidisciplinares na área de meio ambiente como: plano de controle ambiental (PCA); plano básico ambiental (PBA), estudo e relatório de impacto ambiental (EIA-RIMA); plano diretor municipal e sistemas de gestão ambiental.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0280590020512736