Dra. Maria Cristina de Souza

Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Paraná(1995), mestrado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná(1999), doutorado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná(2005) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Paraná(2007). Atualmente é Vice coordenador da Pós-Graduação em Geologia da Universidade Federal do Paraná, Professor Associado II (nivel 702 D) da Universidade Federal do Paraná, Coordenadora de Laboratório da Universidade Federal do Paraná, Vice-coordenação de laboratório da Universidade Federal do Paraná, Membro de corpo editorial da Boletim Paranaense de Geociências, Membro de corpo editorial da Quaternary and Environmental Geosciences, colaborador do Associação Brasileira de Estudos do Quartenário, Tesoureira do Associação Brasileira de Estudos do Quartenário, Revisor de periódico da Revista Brasileira de Geociências, Revisor de periódico da REVISTA BRASILEIRA DE GEOMORFOLOGIA e Revisor de periódico da Pesquisas em Geociências (UFRGS). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geologia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Holoceno, Evolução, Barreira regressiva, Carbono 14, Litoral do Paraná e Fácies sedimentares.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0361111251040214